COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Universidade de Dili e de Lisboa assinam acordo de cooperação

A Universidade de Díli assinou um acordo com a Universidade de Lisboa para cooperação na investigação e docência, projetos conjuntos, intercâmbio de pessoal académico, documentação e informação, entre outros, anunciou hoje a instituição timorense.


"Nenhum país pode ter pretensões de ser desenvolvido e independente sem um forte sistema de educação superior. O ensino superior qualificado cumpre um papel de importância estratégica para o desenvolvimento de qualquer País, das instituições e das pessoas", disse Azancot de Menezes, pró-reitor da instituição timorense.

Atualmente com seis faculdades - Ciências da Educação, Saúde Pública, Direito, Economia, Ciências Políticas e Engenharia - e nove cursos, a Universidade de Díli, privada e gerida pela Fundação Bokril, foi fundada em 2002 com base num instituto, o STIE.

Azancot de Menezes, que assumiu recentemente as funções para avançar com um programa de "inovação pedagógica, avaliação institucional e relações internacionais" explicou à Lusa que a instituição conta atualmente com cerca de 4.000 alunos.

"Embora reconheça que a tarefa será árdua e difícil, é a de desejar e ambicionar projetar a Universidade de Díli num rumo de excelência, com particular atenção para a qualificação dos seus docentes", afirmou.

No âmbito da cooperação entre as duas universidades, arranca em novembro o primeiro Curso de Introdução à Didática do Ensino Superior, destinado aos docentes da Universidade de Díli.

O curso "pretende contribuir para a formação do professor do Ensino Superior, com enfoque para a compreensão das especificidades do trabalho docente no contexto institucional, formativo e curricular, do Ensino Superior".
 
 
(foto: lusa)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário