O presidente senegalês, Macky Sall, anunciou a concessão de subvenções por metade da tarifa em classe económica para três barcos do rio que servem a região de Casamance, no sul do Senegal.
com 5.000 francos CFA, em vez dos 10 mil, pode-se deixar Ziguinchor para Dakar e vice - versa, com um nível ideal de conforto e segurança,
Presidente Sall reuniu-se na quinta-feira em Ziguinchor, para participar da cerimonia de inauguração dos dois novos barcos conhecidos como "Aguene" e "Diambogne".
Um produto da cooperação Senegal-Coréia, os dois barcos irmãos ajudarão a região de Casamance, que está encravada entre Guiné-Bissau e Gâmbia.
Com uma capacidade de 200 passageiros e 13 caminhões com uma carga de 35 toneladas cada, estes barcos foram financiados por quase 48 milhões de dólares por parte do Fundo de Cooperação Korean Economic Development através do coreano-Eximbank.
A chegada dos dois barcos, somado ao "Aline Sitoe Diatta", irá aliviar o povo desta região, que têm passado por dificuldades de viajar para o resto do Senegal por muitos anos.
(c/ Copyright) |
Sem comentários:
Enviar um comentário