COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 28 de março de 2015

Com as cores da G-Bissau, conquista prata no Grand Prix de Samsun

O Grand Prix de Samsun, na Turquia, rendeu uma medalha para o Brasil no primeiro dia de disputas. A jovem Nathália Brigida ficou com a prata ao ser derrotada pela atual vice-campeã mundial da categoria, a argentina Paula Pareto, na decisão.


E o Brasil ficou muito perto de mais uma medalha na mesma categoria, com Sarah Menezes. Ela perdeu a disputa do bronze por receber uma punição a mais que a turca Dilara Lokmanhekim.

Trajectória

Nathália Brigida venceu quatro lutas para chegar até a decisão. A estreia dela foi complicada, contra a francesa Laetitia Payet, mas a atleta do Minas mostrou muita personalidade, dominando a luta e vencendo na diferença de punições.

No segundo e terceiro combates, vitórias por ippon sobre a espanhola Julia Figueroa e a polonesa Ewa Konieczny, a última durando apenas 30 segundos. Na semifinal, uma luta dura decidida no último minuto, quando a brasileira conseguiu um yuko e um wazari contra a turca Dilara Lokmanhekim.

Lokmanhekim foi a adversária de Sarah Menezes na luta pelo bronze. E, com o apoio da torcida local, conseguiu uma vitória sobre a atual campeã olímpica por um shidô. Antes, Sarah venceu a tunisiana Olfa Saoudi por ippon na estreia e perdeu para a romena Monica Ungureanu por apenas uma punição de diferença.

Na repescagem, um belo ippon sobre a mongol Gerelmaa Erdenetsogt. O outro bronze da categoria ficou com Taciana Lima, brasileira que defende as cores do país do pai dela, a Guiné Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário