COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 27 de março de 2015

Portugal expulsa dois jovens futebolistas em situação irregular

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal relatou na quinta-feira (26) a expulsão de dois jovens jogadores que eram ilegais e advertiu outros 7 para regularizar a sua situação.


Em um comunicado, o SEF não revelou nem a nacionalidade, nem o clube profissional de jogadores que devem deixar Portugal em 20 dias.

"No total, 38 situações de irregularidade na actividade dos jovens em Portugal por não ter título jurídico adequado para esportes detectados", explicou agente do SEF visto de trabalho para estrangeiros.

Destas 38 situações que foram detectadas graças à operação auditadas em 13 clubes, em primeiro lugar identificou 103 jogadores, e os mais graves foram os de dois expulsos e os outros 7 foram obrigados a corrigir a situação " nos termos da lei ".

"A informação ainda está sendo analisado para saber como proceder em estabelecer uma multa para os clubes envolvidos", o SEF, que disse que a operação focada nas filiais dos clubes.

Benfica, Porto, Sporting, Belenenses, Estoril, Vitória de Setúbal, Braga e Vitória de Guimarães são os oito times na primeira divisão investigados.

Casos de jogadores estrangeiros contratados ilegalmente tem chamado a atenção da mídia desde o início deste ano, quando o brasileiro Caio Ulisses Aviles, 22, alegou que foi enganado e abandonado à própria sorte pelo clube Português Naval 1º de Maio e seu agente.

Coberto pela União Portuguesa de Futebolistas Profissionais (SJFP), disse Caio se sentem enganados, ele nunca assinou um contrato profissional que lhe haviam prometido, e enganados, tendo avançado 3000 € para as formalidades legais.

No entanto, tanto o clube, como o agente negaram a versão do jogador de futebol que disseram que se apresentou voluntariamente.

Em qualquer caso, as autoridades do SEF e SJPF já avisaram do aumento das situações em que os jogadores jovens, especialmente no Brasil ou ex-colónias Cabo Verde e Guiné-Bissau, são enganados por agentes de contratações que pedem um adiantamento com a promessa de que, em Portugal, será assinado por um clube profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário