Agricultura - A quinta reunião da Comissão de Alto Nível sobre a Segurança Alimentar na área da UEMOA saudou terça-feira em Niamey, a situação da agricultura 2014-2015 nos países da União com uma potência total projectado de mais de 23 milhões de toneladas de grãos e cerca de 19 milhões de toneladas de tubérculos.
Presidido pelo Chefe de Estado do Níger, Mahamadou Issoufou, também presidente da Comissão de Alto Nível sobre a Segurança Alimentar na área da UEMOA, a quinta reunião da Comissão tomou nota da não disponibilidade de produção de forragem em regional. No entanto, ela observou que a situação alimentar do gado será difícil até que as próximas chuvas, devido à baixa disponibilidade de pasto e água em quase todas as áreas.
Para fazer isso, o Comité recomenda a aplicação sem demora do espaço forragem equilíbrio UEMOA. Ele também estava preocupado com a situação alimentar e nutricional em algumas áreas, especialmente na Guiné-Bissau, Níger e Senegal.
Ele também pediu que os órgãos, instituições e parceiros da UEMOA para tomar rapidamente medidas para lidar com a situação de emergência que afecta cerca de três milhões de pessoas com insegurança alimentar.
Finalmente, a Comissão convidou os parceiros técnicos e financeiros e da comunidade internacional para considerar o impacto de crises humanitárias sobre a segurança alimentar da população.
Reunião do Comitê de Segurança Alimentar tem como objetivo identificar os meios próprios para promover a transformação sustentável da agricultura na área da UEMOA.
Sem comentários:
Enviar um comentário