Concluídas as investigações sobre o tráfico de cocaína internacional entre Espanha, Itália, França e Suíça.
O Procurador-Geral e a Polícia Cantonal comunicam que, em cooperação com a Guarda de Fronteiras, a Polícia Cantonal de Zurique e as forças policiais municipais em Bellinzona, Lugano, Biasca, Minusio e Faido, a polícia de investigação concluiu a operação denominada "Guiné" coordenada pelo Ministério Público, Zacarias Akbas.
Entre agosto de 2014 e fevereiro 2015 foram presas 11 pessoas envolvidas em um tráfico de cocaína internacional entre Espanha, Itália, França e Suíça.
Este grupo é constituído por: um jovem de 25 anos Português vivendo em Espanha, um nigeriano de 38 anos, um de 31 anos da Guiné-Bissau, um de 21 anos da Guiné Conakry residente em Itália, um de 39 anos senegalês, um de 47 anos e um de 35 anos italianos, um ganês 50 anos de idade, um de 35 anos e um Português de 48 anos vivendo na Suíça, e um maliano 30 anos de idade sem permissão de residência.
A pesquisa, que começou com a prisão dos guardas de fronteira de um casal residente em Bellinzona com mais de trezentos gramas de cocaína, levou à apreensão de várias centenas de gramas de cocaína e tráfego para alguns quilos, especialmente em Sopraceneri.
Sem comentários:
Enviar um comentário