GENEBRA, Suíça, 16 de março de 2015 - A ÁFRICA CEO FORUM 2015, lugar do sector privado Africano, realizada em Genebra de 16-17 março de 2015, foi lançado oficialmente no final de um primeiro dia cheio de reuniões e debates.
Organizado pelo grupo Jeune Afrique, em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e do arco-íris Unlimited, esta terceira edição do CEO AFRICA FORUM hospedado por ocasião da sua tomada de posse, mais de 800 participantes, palestrantes e jornalistas de mais do que 63 países.
A garantia de participação recorde sucesso para o CEO Fórum África que deu missões para realçar o capitalismo Africano e promover encontros e debates de ideias para antecipar as mudanças actuais no continente e aproveitar todas as oportunidades para as empresas africanas.
A cerimónia de abertura foi presidida por Donald Kaberuka, Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento e Amir Ben Yahmed, CEO do Grupo e presidente da Young Africa AFRICA CEO Fórum foi uma oportunidade para discutir os desafios económicos recentes de frente para o continente África:
"Os últimos meses foram marcados por nova saúde, a segurança e os desafios económicos com a queda dos preços das commodities. E, no entanto, é acoplada com uma taxa de crescimento dinâmico de 4% a 7% ou 8%, ou mais, dependendo do país. Sentimos que era importante para avaliar o impacto desta situação sobre as empresas africanas, mesmo se você sentir que uma etapa foi atingido ", disse Amir Ben Yahmed.
"Os bons tempos estão sobre a maior parte da África. Reconhecemos os fortes ventos contrários sobre a economia global, mas, sinceramente, eu sou optimista ontem, hoje e amanhã ", disse Donald Kaberuka fechar a cerimónia de abertura.
Este primeiro dia do CEO Fórum África foi marcada pela intervenção de peritos de alto nível, como o economista americano Jeremy Rifkin, Issad RebRab, CEO da Cevital, ou Carlos Lopes, secretário executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para a África (UNECA). Os peritos e os participantes discutiram as trajectórias de crescimento das economias africanas para os próximos cinco anos, digital, no coração do negócio, a rentabilidade do crescimento Africano ...
Jeremy Rifkin observou que "África está prestes a entrar numa nova era económica emocionante. Embora os desafios e obstáculos são muitos os benefícios associados com a criação de uma África Digital é um potencial de transformação real e substancial "
Através de um programa rico e consistente de reuniões formatos rítmicas, novas e particularmente inovadoras - Painéis (estratégia de crescimento), e diversas mesas redondas sectoriais - o CEO FÓRUM ÁFRICA 2015, confirma o seu estatuto de nomeação anual de referência do CEO africano.
Amir Ben Yahmed conclui: "Hoje, a nossa missão é destacar as conquistas do sector privado Africano para inspirar as gerações mais jovens para se tornarem empresários e líderes de amanhã. »
Sem comentários:
Enviar um comentário