Direcção dos Serviços de Turismo (DST) vai realizar um programa de treinamento com funcionários do governo dos países de língua portuguesa de Cabo Verde, Guiné-Bissau e Timor Leste.
O programa de treinamento é parte da cooperação da DST com o Gabinete de Apoio ao Secretariado Permanente do Fórum para a Económica e Comercial de Cooperação entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
No total, 18 funcionários do governo turismo vão visitar Macau em março, abril e maio para treinamento e realização de estágios em DST. De acordo com o Escritório de Turismo, o programa «visa facilitar os formandos a compreender o desenvolvimento da indústria do turismo de Macau e da operação diária da DST, e para reforçar o aprendizado e a troca de experiências".
Os primeiros seis estagiários vão começar a sua formação em 16 de Março, que vai durar até 27 de março. A DST espera que o treinamento irá reforçar a aprendizagem mútua e intercâmbio entre Macau e os países de língua portuguesa na área do turismo, bem como auxiliar na formação de profissionais de turismo nesses três países.
DST assinado o Memorando de Entendimento para a cooperação no sector do turismo com Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2010, e com o Timor Leste em 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário