O presidente do Sindicato de Técnicos da Saúde, Domingos Sami, revelou que a audiência com o presidente da ANP, da passada terça-feira, serviu para debater o andamento do documento sobre a carreira médica e de enfermagem.
Segundo o jornal Gazeta de Notícias , foi entregue uma nova proposta salarial para os quadros técnicos, subsídios de isolamento, de riscos, chefias e horas extras. Contudo, esses documentos estão depositados na ANP desde o final de 2014 e, por isso, foi enviada uma carta ao presidente da ANP, Cipriano Cassamá, para que este tenha conhecimento do caso e o enquadre no plano de agendamento para que seja discutido.
No que respeita à reclamação salarial dos recém-colocados, Domingos Sami afirmou que os três sindicatos do sector da Saúde estão preocupados com o sucedido. «Na altura em que entregámos o caderno, os novos ingressos tinham quatro meses sem salários e só deviam beneficiar do subsídio de instalação prometido pelo Ministério da Saúde graças ao acordo com o sindicato. Todavia, todas essas preocupações não chegaram a ser formalizadas com o Executivo de Domingos Simões Pereira», referiu o presidente do Sindicato de Técnicos da Saúde.
No entanto, segundo Sami, o presidente da ANP assegura estar disponível relativamente ao tratamento da matéria, na medida em que esta já está enquadrada nos parâmetros normais e agora encontra-se sob os cuidados da Comissão Especializada.
Sem comentários:
Enviar um comentário