Presidente Muhammadu Buhari elogiou o Presidente José Mario Vaz eo povo da Guiné-Bissau para a resolução pacífica da recente crise política que deixou o país sem um governo por 37 dias.
Presidente Buhari também aplaudiu o papel louvável desempenhado na resolução da crise por seu enviado especial, o ex-presidente Olusegun Obasanjo, que também foi adotado pela CEDEAO como enviado especial do organismo regional sobre a disputa política na Guiné-Bissau.
"O presidente agradece Chefe Obasanjo por um trabalho bem feito e elogia a Autoridade da CEDEAO de Chefes de Estado e de Governo para o seu firme compromisso com a paz, a segurança e o progresso na Guiné-Bissau e toda a região Oeste Africano," seu porta-voz presidencial, Femi Adesina, disse em um comunicado no sábado.
Mr. Adesina acrescentou: "Presidente Buhari congratula-se com o Presidente José Mario Vaz a aceitação da solução para a crise política recentemente proferida pelo Chefe Obasanjo e felicita o Sr. Carlos Correia em sua emergência como o novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau.
"Ele exorta o Presidente Vaz e o primeiro-ministro Correia a trabalharem em conjunto harmoniosamente para mover seu país para a frente, tal como previsto pelos autores da Constituição Guiné-Bissau."O presidente Buhari implora todos os intervenientes a empenharem-se no desenvolvimento e progresso da Guiné-Bissau e desistir de quaisquer ações que possam pôr em perigo a estabilidade do país e seu futuro democrático."
Sem comentários:
Enviar um comentário