COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Forças da ordem dispersam estudantes no Palácio de Governo

Pindjiguiti, 30-10-13 - O presidente da Federação das Associações Estudantis da Escola superior de ensino (ESE) lamentou e acusou quarta-feira as forças de segurança de servir de elemento de bloqueio a possibilidade de negociações com o Governo.

Esse dirigente estudantil fazia alusão ao comportamento das forças de ordem, que dispersaram os estudantes agrupados em frente ao Palácio de Governo como nos três últimos dias de reivindicação para a publicação do resultado das provas escolares do ano passado.

Na opinião de Evanildo Nunes Ocaia, o Governo deveria antes preocupar-se com o pagamento de salários em atraso aos professores da ESE em vez de mandar para o terreno as forças de segurança.

"Neste dia de hoje, nós lamentamos muito o facto de aquele que serviu como elo de ligação entre a equipa de estudantes e o Governo foram a tropa e a polícia. Pensávamos que se devia fazer o contrário, o Governo não deveria preocupar-se em impedir as nossas manifestações, mandando para o terreno a tropa e a polícia que dispersaram os estudantes da Primatura", lamentou.

Os estudantes gritavam "queremos a escola", "dêem-nos o nosso direito" quando perto deles passava o cortejo do presidente de transição Serifo Nhamadjo, que esta quarta-feira presidiu à reunião semanal do Conselho de ministros.

O grupo de estudantes promete que não irá desistir e irá prosseguir com as manifestações até ao próximo dia 22 de Novembro.

(in:GBissau)


Sem comentários:

Enviar um comentário