COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ministério do Interior sem salários há 45 dias

Os funcionários do Ministério do Interior da Guiné-Bissau não recebem salários há mais de 45 dias, tendo o último vencimento correspondido a Setembro.

 

(foto:web)
A informação foi avançada à PNN por uma fonte da referida instituição, que disse desconhecer o motivo deste largo período de atraso na liquidação dos salários aos agentes da Polícia de Ordem Pública, da Guarda Nacional e do Serviço de Informação do Estado.

«Não sei explicar, o certo é que já estamos mesmo gastos, não entendemos o porquê desta situação. Os nossos colegas de outros Ministérios já receberam os seus ordenados. Da nossa parte, até agora não há dinheiro», lamentou a mesma fonte.

No Ministério da Defesa, os militares e outras instituições públicas já receberam os seus ordenados.

Alguns dos funcionários contactados pela PNN mostram-se revoltados com a situação, responsabilizando o Governo de Rui Barros pelas graves situações que os funcionários públicos enfrentam, em particular os agentes do Ministério do Interior.

Com o agravamento da situação económica e financeira, muito difícil nos últimos tempos na Guiné-Bissau, o Governo tem recorrido às empresas privadas e bancos comerciais através de empréstimos para o pagamento dos salários.

Este facto foi confirmado à PNN por uma fonte da Direcção-geral de Contribuição e Impostos, relativamente ao pagamento dos vencimentos de Agosto.

(in:pnn)


Sem comentários:

Enviar um comentário