COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PAIGC - Comissão de Jurisdição cancela conferências regionais

A Comissão Nacional de Jurisdição (CNJ) do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) solicitou à Comissão Nacional Preparatória do VIII Congresso Ordinário do partido, o cancelamento das Conferências Regionais até data a comunicar, com vista ao encontro magno da maior formação política do país.



(foto: web)

Em comunicado de imprensa enviado à PNN, o documento da CNJ assinado pelo seu Presidente, vice-Presidente, secretário e vogal da organização jurídica do PAIGC, ordenou a suspensão para efeitos de averiguação a divulgação dos resultados das conferências sectoriais e das zonas, que tiveram lugar na semana passado em todo território nacional, por um período de oito dias a partir da data da difusão do comunicado em causa.
A posição da CNJ surge na sequência dos pedidos de impugnação de resultados das conferências sectoriais realizadas em Gabu e Bafatá, leste do país, Biombo e Cacheu, no norte, sector Autónimo de Bissau Zanas 1, 2, 4 e 5, e sectores de Buba e Quebo, na região sul da Guiné-Bissau.

«Considerando o princípio de contrariedade e de transparência, tendo em conta o respeito pelo instituído nos estatutos, pode ter consequências imponderáveis no agendado congresso e posteriormente nas próximas eleições Gerais. O CNJ, no uso das suas competências, mandou suspender, para os efeitos de averiguação, os resultados das conferências em causa», disse a comissão.

(in: pnn)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário