COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 12 de outubro de 2013

Conduta «apartidária» para os agentes da autoridade

Comissário da POP pede conduta «apartidária» aos agentes


O Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública (POP) advertiu os agentes policiais, esta quinta-feira, 10 de Outubro, no sentido de não se envolverem nas actividades políticas durante a campanha eleitoral.
As declarações foram feitas à PNN durante a cerimónia de enceramento de uma acçao de formação destinada à Polícia de Ordem Pública, à Polícia Judiciária, aos Agentes da Interpol e da Guarda Nacional, administrada pelo Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS).

Armando Nhaga lembrou aos agentes da POP que são «apartidários», pelo que deverão observar as leis existentes no país em matéria eleitoral.

«O comprimento da lei eleitoral guineense, da Constituição da República, da conduta e da moral das forças da ordem é importante, porque às vezes, quando se iniciam as campanhas, os nossos agentes vão às sedes dos partidos ´aplaudir´ os candidatos. Lembrem-se que não pertencemos a nenhum partido político», alertou Armando Nhaga.

O Comissário Nacional da POP disse ainda que este facto é bastante novo em tempo de eleições, onde se verificam divisões no seio das forças da ordem pública, tendo apelado aos seminaristas a transmitirem a mensagem aos colegas, no sentido de se distanciarem das sedes dos partidos políticos.

«Falem uns aos outros para se distanciarem das sedes dos partidos. A segurança é para todos os guineenses. Quem nos dá confiança para trabalhar é o Estado da Guiné-Bissau, não são os partidos políticos», advertiu o responsável.

De referir que esta acção de formação se enquadrou no âmbito das eleições Gerais, ainda agendadas para 24 de Novembro.

(in:pnn)

Sem comentários:

Enviar um comentário