COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 20 de outubro de 2013

Reino Unido cede quatro lanchas a Cabo Verde

A Agência Nacional contra o Crime do Reino Unido ofereceu, na quarta-feira, 16 de Outubro, quatro lanchas semi-rígidas e rápidas a Cabo Verde, que vão ser utilizadas no combate ao crime organizado e na fiscalização da Zona Económica Exclusiva.

 
(foto: web)

O Reino Unido entregou as quatro lanchas semi-rígidas e rápidas às autoridades cabo-verdianas, duas das quais foram cedidas às Forças Armadas, uma à Polícia Marítima e outra à Polícia Judiciária.

«O crime organizado não ameaça apenas a África Ocidental e Cabo Verde. Por isso temos que trabalhar juntos para travar os criminosos», salientou o oficial da ligação da Agência, Nigel Lazarus.

«Estes meios revestem-se de grande importância para a Guarda Costeira, Polícia Marítima e Policia Judiciária, na medida em que vão apoiar no combate ao crime organizado no mar, nomeadamente o tráfico de drogas e de seres humanos, a pesca ilegal, a emigração clandestina, entre outras actividades ilícitas», realçou o Comandante da logística das Forças Armadas, tenente-coronel Pedro Almeida, adiantando que as lanchas vão ainda fazer a abordagem a navios e embarcações que operam de forma ilegal nas águas sob a soberania e jurisdição de Cabo Verde.

(in:pnn)

Sem comentários:

Enviar um comentário