COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PM de Cabo Verde anuncia apoio à GBissau

O Primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, anunciou, esta terça-feira, 22 de Outubro, na Cidade da Praia, que Cabo Verde vai apoiar financeiramente a reforma dos sectores da Defesa e Segurança da Guiné-Bissau, depois das eleições Gerais.


José Maria Neves informou que Cabo Verde vai, no quadro da CEDEAO, apoiar tecnicamente a Guiné-Bissau na realização das eleições, cuja nova previsão é para o primeiro trimestre de 2014.

«Cabo Verde vai apoiar as eleições tecnicamente. Vamos dar assistência técnica conforme as necessidades no quadro da CEDEAO. Temos a possibilidade de apoiar o processo de recenseamento e o processo eleitoral em si», garantiu José Maria Neves.

O Chefe do Governo cabo-verdiano disse que o seu país está convergente com o posicionamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), de que as eleições na Guiné-Bissau devem ser realizadas o mais rapidamente possível, não devendo passar do primeiro trimestre de 2014.

Inicialmente, as eleições Gerais na Guiné-Bissau estavam previstas para 24 de Novembro mas o atraso significativo na sua preparação vai conduzir ao seu adiamento.

(in: pnn)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário