COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Se não há, tambem não há...

SE NÃO HÁ
Assassinatos, ameaças, corrupção à vista, roubos e lutas de gangs, não há noticia, não há comentário, não há bocas bombásticas, nem likes para ninguém.

SE NÃO HÁ
Declarações politicas ou outras de que possam ser extraídas frases que ficam fora do contexto, não há análises politicas bombásticas nuns casos ou profundos pensamentos noutros, nem likes para ninguém.

MAS HÁ UMA COISA BEM REAL.

AS LUTAS E REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES PELOS SEUS SALÁRIOS EXTORQUIDOS, FALTA DE TRABALHO, A LUTA DOS PROFESSORES, E A LUTA DO POVO NO DIA-A-DIA PELA SOBREVIVÊNCIA. A DEGRADAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO SOCIAL DA POPULAÇÃO E TODA UMA SITUAÇÃO OPRESSIVA SOBRE O POVO.

A respeito desta realidade politica e social, não há noticia, não há comentário, não há análises politicas demagógicas, não há bocas bombásticas, nem likes para ninguém.
CONTRIBUINDO ASSIM PARA O SILENCIAMENTO DA SITUAÇÃO REAL VIVIDA NA GBISSAU.

Este comportamento dos peseudo comentaristas, jornalistas, analistas e outros da nossa ' praça' demonstra bem o seu verdadeiro tipo de comprometimento politico com a situação, o seu carácter de classe e na prática ao serviço de quem estão.

SERIA NECESSÁRIO UM OUTRO PIDGIQUITI, OU UMA RÉPLICA DO RUANDA, PARA QUE TIVESSEM OPORTUNIDADE DE CAVALGAR AS SUAS VAIDADES PESSOAIS, ALIMENTAR O SEU EGO E FRUSTRAÇÕES DE VÁRIA ORDEM.

VEM COMPROVAR QUE SUA PRÁTICA COMO COMENTARISTAS, OPINADORES, JORNALISTAS E OUTROS, EM NADA ESTÁ AO SERVIÇO DO POVO (que na maioria dos casos é o seu) MAS QUE OBJECTIVAMENTE SERVE E ALIMENTA OS INTERESSES MESQUINHOS DE ALGUM TIPO DE CLASSE ABURGUESADA QUE, PRIVILEGIADA POR ALGUMA 'CULTURA', ESTÁ DESESPERADA PARA SER NOVAMENTE PROTAGONISTA NUMA SOCIEDADE SUBDESENVOLVIDA. 
(c.f. 10/2013) 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário