COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Abusos de crianças, turismo sexual e raptos, é uma realidade

Coordenador do Grupo Parlamentar Britânico lança alerta contra o turismo sexual e tráfico humano na Guiné-Bissau
Infelizmente, as alegações recentes de uma tentativa de rapto em Bandim veio colocar na ribalta o problema de cidadãos estrangeiros que vão à Guiné-Bissau para abusar fisicamente de crianças”.

“Recentemente, numa igreja em Bissau fui informado que um casal de etnia caucasiana tentou convencer uma mãe a dar a sua criança a troco de dinheiro. Um pouco por todo o país, organizações Muçulmanas e Cristãs disseram-me igualmente que cidadãos estrangeiros chegam às localidades à procura de rapazes e raparigas jovens para dormirem com eles. É verdade que esta actividade doentia não acontece diariamente na Guiné-Bissau, mas apenas um incidente é suficiente para destruir famílias e as comunidades locais”. Thompson alertou para a existência destes “predadores perigosos que procuram crianças para as abusar sexualmente, para lhes retirar os órgãos ou para a escravatura internacional, uma actividade facilitada pelo crime organizado e até terroristas”. Pediu às igrejas e às organizações da sociedade civil para estarem vigilantes.

Lamentou ainda a existência de “turismo sexual”, onde Guineenses são abusados sexualmente por turistas que visitam o país. “Alguns turistas, na sua maior parte da Europa, exploram a miséria e a pobreza, usando mulheres e crianças como objectos sexuais. É uma actividade deplorável que necessita de ser combatida com vigilância, legislação e a educar as jovens para estes riscos”. Thompson convidou as vítimas ou testemunhas destes crimes na Guiné-Bissau para entrar em contacto anonimamente com o seu gabinete, através dos parlamentares guineenses, para que este possa reforçar este assunto para obter-se maior pressão legislativo.

O Coordenador do Grupo Parlamentar Britânico para a Guiné-Bissau fez notar a existência de abusos sexuais de crianças e raptos na Guiné-Bissau e pediu para as pessoas se mantenham atentas em relação a estrangeiros que se encontrem de visita ao país e que possam estar à procura de vítimas mais jovens. A reacção de Peter Thompson surge após os acontecimentos recentes em Bissau, que levaram à ira da população, após uma alegada tentativa de rapto de uma criança nos subúrbios da capital guineense. “

 

Sem comentários:

Enviar um comentário