COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 26 de abril de 2015

Preparação de jornalistas

Abidjan - A cerimonia de entrega dos certificados para os beneficiários do curso de formação de primeiros jornalistas organizado pela Federação de Atlantic africanos Agências de Notícias (FAAPA), foi realizada sexta-feira na sede da Agence Maghreb Arabe Presse (MAP) em Rabat.


Frequentaram o treinamento de cinco dias organizado como parte de um seminário sobre os jornalistas no jornalismo web participantes de Benin, Burkina Faso, Camarões, República Centro Africano, Côte d'Ivoire, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mauritânia, Níger, Togo e Marrocos.
Em uma declaração ao MAP, o Sr. Khalil Idrissi Hashimi, Presidente do Conselho Executivo da FAAPA e também Gerente Geral do MAP, congratulou-se com o sucesso da primeira sessão, na medida em que os alunos têm mostraram grande interesse na formação e uma disponibilidade profissional real.
A formação é o ângulo de ataque principal do FAAPA, sublinhou, lembrando que hoje há uma enorme necessidade nesta área e que os recursos humanos qualificados de agências de notícias africanas são primeiro destes alavanca desenvolvimento instituições.
Além dos meios de financiamento e os estatutos, as pessoas profissionais qualificados podem realmente ser um piloto muito importante de crescimento, ele argumentou, congratulando-se, neste contexto, os beneficiários desta formação de jornalistas a afirmar-se profissionalmente e desenvolver capacidades que "nos permite olhar para o futuro com grande optimismo", disse ele.

Por seu lado, os jornalistas beneficiários destacaram a importância e relevância deste treinamento, sem negligenciar os agradecimentos à MAP que garantiu o sucesso deste compromisso.
Esta formação permitiu preparar jornalistas para dominar as técnicas de optimização dos mecanismos de busca (SEO) e identificar oportunidades de lealdade e de visibilidade para o desenvolvimento na Web através de mídias sociais (Twiter, Facebook).
O plano de acção da Federação para o ano de 2015 inclui a organização de dois seminários sobre o reforço da capacidade de gestão, o lançamento de uma newsletter, a organização de um concurso para o melhor artigo e melhor fotografia, e a organização e participação em actividades de mídia e eventos.
O FAAPA foi criado em outubro passado em Casablanca durante a primeira semana das agências de notícias Atlantic africanos e Oeste, organizado pela MAP, com o objectivo de estabelecer uma parceria estratégica e desenvolver relacionamentos profissionais agências de notícias dos países da África Atlântico.





Sem comentários:

Enviar um comentário