COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 15 de abril de 2015

17ª Conferência da Luta contra a Seca no Sahel (CILSS)

Ontem teve lugar no Centro Internacional de Conferências de Bamako, a abertura da 17ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comissão Permanente Inter-estatal de Luta contra a Seca no Sahel (CILSS).

Alguns presidentes já chegaram à capital do Mali, como Idriss Deby do Chade, Michel Kafando do Burkina Faso, e Mahamadou Issoufou do Níger. Eles foram recebidos no aeroporto internacional de Bamako Senou seu homólogo do Mali, Ibrahim Boubacar Keita Presidente.

Na sequência dos trabalhos desta conferência, Ibrahim Boubacar Keita do Mali serão investidos na chefia da organização, que tem 13 Estados membros. Em sua ordem de chegada, notamos que os presidentes dos Estados sem litoral mais atingidas pela seca, foram os primeiros a fazer a viagem de Bamako, Mali para se juntar ao presidente.

Aos quatro, a saber, Burkina Faso, Mali, Níger e Chade, eles formam os quatro Estados membros da CILSS CILSS Pesquisar sem saída para o mar. Isso os torna em economias mais vulneráveis. Outros chefes de Estado e de Governo são esperados no início desta manhã.

Eles virão de oito estados costeiros são Benin, Cote d'Ivoire, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mauritânia, Senegal e Togo. E um estado insular de Cabo Verde.

O Comité Inter-Estado Permanente de Luta contra a Seca no Sahel (CILSS) foi estabelecido em 12 de setembro de 1973, como resultado da grave seca que atingiu o Sahel no Busca 70 CILSS CILSS investe principalmente em seguindo políticas na CEDEAO: estratégias nacionais de segurança alimentar; planos de acção nacionais contra a desertificação; e estratégias nacionais de energia doméstica.

Sem comentários:

Enviar um comentário