COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Migrantes cristãos jogados ao mar

Itália - 15 traficantes presos em Palermo. Uma briga por motivos religiosos acabou em tragédia, com 12 nigerianos e ganenses jogados para fora do barco e deixado para morrer no mar por sua fé. A outra resgatada por uma corrente humana. Enquanto fontes diplomáticas confirmam: a maré humana não vai parar


É uma outra página em uma sequência de horror sem fim. Quinze pessoas, da Costa do Marfim, Senegal, Mali e Guiné Bissau, foram presos e levados para a cadeia Pagliarelli Palermo sob a acusação de assassinato múltiplo agravadas por ódio religioso. Eles na verdade lançada ao mar, deixando-os morrer afogado, pelo menos 10 outros passageiros de um barco deixou a Líbia para a Itália, atingida por equipes de resgate em 15 de abril.

Morto. Por quê? De acordo com relatos preliminares de testemunhas, alguns jovens nigerianos e ganenses, em minoria no pequeno barco, teria sido morto por causa de uma discussão por motivos religiosos: eles eram cristãos, enquanto outros muçulmanos. "Eu não sei o número exacto de refugiados jogados na água", disseram fontes Adnkronos de inteligência, "Mas é suposto ser de cerca de uma dúzia."

Após a briga, uma luta: então os quinze passageiros que atirar borda fora os outros 10, talvez 12, só por sua fé. "Survivors", diz a polícia "seriam salvos só porque opôs tenazmente à tentativa de afogamento, em alguns casos, até mesmo formando uma corrente humana real."

Continuamos neste momento a investigação e interrogatório do plantel que testemunhou o massacre. Todos desembarcaram em Palermo durante o dia de ontem. O promotor Franco Lo Voi encaminhado a prestação de parada de emergência ao ministro da Justiça Andrea Orlando, que assinou imediatamente. A intervenção de Orlando foi necessária porque os fatos ocorreram em águas internacionais.

(alguns dos sobreviventes deste caso)

Sem comentários:

Enviar um comentário