COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 26 de abril de 2015

Mahmoud Cissé: "A insegurança não é exclusivo para a Guiné ''

"A insegurança não é exclusivo para a Guiné '', o ministro Mahmoud Cissé


Para o ministro Mahmoud Cissé, a insegurança não nasceu nos últimos quatro anos, com a chegada do presidente Alpha Condé ao poder. Segundo ele, o aumento desse fenómeno é o resultado de uma série de factores internos e externos, inclusive citando a proliferação de armas ligeiras e de pequeno porte.

Hoje, disse ele, '' nós não temos nenhuma dificuldade em entender este flagelo '', acrescentando que a insegurança não é exclusivo para a Guiné. '' Se a insegurança continua aqui, é porque a Guiné já recebeu muitos refugiados da Libéria, Serra Leoa, Costa do Marfim, Mali e Guiné-Bissau. Alguns deles eram ex-rebeldes chegaram com armas '', disse Mahmoud Cissé.

Ele garante que na Primeira República, as autoridades tinham instalado mais de 2.500 organizações locais que prestavam segurança. Durante a Segunda República, ressaltou ele, não há recuperação política real de armas detidas por ex-rebeldes.

De acordo com o ministro da Segurança, durante os distúrbios na Guiné registados entre 2007 e 2009, '' os depósitos de armas principais foram saqueados pelos indivíduos. Estas armas ainda estão circulando, '' disse ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário