COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Em Bissau, encontro empresarial da CE-CPLP

Liderada por Salimo Abdula, a Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) organiza na Guiné-Bissau, nos próximos dias 21 e 23 de abril, um encontro empresarial e uma conferência destinados a potenciar a criação de negócios entre os Estados-membros da CPLP.


Nestas iniciativas, feitas em conjunto com a Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços da Guiné-Bissau (CCIAS), “a CE-CPLP quer mostrar o empenho e provar a vontade em transformar esta Comunidade num espaço mais inclusivo que aproveite melhor as potencialidades económicas de que dispõe”, refere a organização em comunicado.

A 21 de abril, decorre um Encontro Empresarial que contará com a presença do Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, e com uma apresentação feita pelo ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, Geraldo Martins, na sequência da mesa redonda de Bruxelas onde o país conseguiu um importante financiamento para o seu desenvolvimento, o presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula, fará uma apresentação da Estratégia 2015-2020 da instituição.

Já a 23 de abril, decorre a Conferência de Bissau, sob o lema “A CPLP e o Futuro”, e serão assinados diversos protocolos de parceria entre instituições como a CCIAS, a CE-CPLP e a União de Exportadores da CPLP.

Estes eventos surgem a propósito da organização das reuniões de Assembleia e de Direção da CE-CPLP na Guiné-Bissau a 22 de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário