COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Centenas de imigrantes clandestinos terão morrido, nas últimas horas

Centenas de imigrantes clandestinos terão morrido, nas últimas horas, quando tentavam chegar a Itália.

A informação está a ser avançada pela organização Save the Children com base em testemunhos de sobreviventes.

De acordo com a mesma fonte o número de vítimas mortais pode aproximar-se das 400.

 


Cerca de 400 pessoas estão dadas como desaparecidas depois de o barco em que seguiam se ter virado no Mediterrâneo, na costa de Itália, esta segunda-feira. A embarcação, que saiu da Líbia, seguia com cerca de 550 pessoas. A informação é avançada pela associação "Save The Children".

A guarda costeira italiana conseguiu resgatar 144 migrantes e recolheu nove corpos. A "Save The Children" declarou que a maioria dos sobreviventes são "jovens e, provavelmente, menores de idade".

O barco virou-se 24 horas depois de partir da costa da Líbia, relataram alguns dos sobreviventes, que foram resgatados e levados para um porto no sul de Itália, na manhã desta terça-feira. A guarda costeira disse à agência noticiosa espanhola EFE que continuava na zona do acidente para tentar encontrar desaparecidos. A nacionalidade e identidade das vítimas e sobreviventes não foram divulgadas.

No domingo à noite, a guarda costeira italiana tinha anunciado ter socorrido um total de 2.782 pessoas durante o fim de semana. Mais de 1.100 pessoas foram socorridas só no domingo. Mais de mil tinham já sido socorridas na sexta-feira.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário