As Câmaras de Comércio de Sotavento e Barlavento estão a preparar a deslocação de uma missão empresarial à Guiné Bissau, com o objectivo de fazer a prospecção do mercado.
De acordo com um comunicado da Câmara de Comércio de Barlavento esta missão empresarial que decorre de 04 e 8 de Março conta com o “forte suporte” dos ministérios do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, e das Relações Exteriores.
As obras públicas e construção civil, transporte marítimo, agronegócio, reparação naval, ensino técnico e profissional, novas tecnologias, consultoria em áreas afins são os sectores de maior interesse para os operadores económicos cabo-verdianos, refere a nota.
Esta missão multissectorial, segundo o documento, orienta-se numa perspetiva de exploração de oportunidades de internacionalização (exportação, joint ventures e investimentos directos), razão pela qual privilegiará a organização prévia de encontros empresariais, “Business to Business” (B2B) entre os empresários cabo-verdianos e guineenses.
Do programa de visita da delegação cabo-verdiana, que vai ser liderada pela ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, constam visitas às localidades de interesse e de potencialidade económico da Guiné Bissau.
A deslocação desta missão empresarial decorre da recente visita do primeiro-ministro da Guiné Bissau a Cabo Verde, e dos encontros de trabalho realizados com a direcção das duas câmaras de comércio de Cabo Verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário