A Academia Ubuntu Guiné-Bissau (AUGB) realizou nos dias 26 e 27 de Fevereiro uma sessão de Formação sobre Liderança Servidora e Cidadania com diferentes Forças Militares do país.
A iniciativa surgiu no âmbito da parceria de boas relações existentes entre a AUGB e o Estado Maior das Forças Armadas. E contou com a presença de mais de quatro dezenas de militares vindos de diferentes unidades militares de Bissau.
Durante os dois dias os Gestores / Formadores da Academia Ubuntu Guiné-Bissau Lamine Sonco, Edson Incopté e Saibana Baldé partilharam com os militares a visão de liderança servidora baseado nos exemplos da filosofia Ubuntu e inspirados na vida e obra de Nelson Mandela.
A sessão de formação contou ainda com a parceria com Movimento Acção Cidadã que trabalhou a vertente da cidadania e da democracia com os militares. Em conjunto os dois dias serviram para estabelecer pontes e trocar experiências entre as organizações e os elementos das Forças de Defesa e Segurança do país e no fim a avaliação foi positiva e sentimento que fica é a vontade de aprender para partilhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário