COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 5 de março de 2015

Com Cabo Verde no domínio da governação electrónica

O presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau afirmou hoje que o seu país quer cooperar com Cabo Verde no domínio da governação electrónica, considerando que o sistema desenvolvido pelo arquipélago “é inédito” na sub-região.


Cipriano Cassamá, que falava à Inforpress após um encontro de trabalho com dirigentes do Núcleo Operacional para a Sociedade e Informação (NOSI), na Cidade da Praia, realçou que a comunicação e informatização dos dados é um sector que interessa o seu país, por ser uma área inovadora e o arquipélago tem o projecto “muito bem estruturado e implementado”.

O presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné Bissau adiantou que com o apoio de Cabo Verde, a Guiné Bissau pode desenvolver algumas acções neste sector, que “é muito importante” para o seu país.

Cipriano Cassamá encontra-se em Cabo Verde para uma visita de quatro dias com o objectivo de reforçar a amizade entre os povos guineense e cabo-verdiano e relançar a cooperação institucional entre os parlamentos dos dois países.

Durante o dia de hoje, o presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau vai visitar o Centro de Energias Renováveis, Parque Solar, e a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde.

No último dia da sua estada no arquipélago, Cipriano Cassamá será recebido em visita de cortesia pelo primeiro-ministro, José Maria Neves, e pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e irá assinar o programa de cooperação parlamentar entre as assembleias nacionais dos dois países.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário