Casamance retorno gradual a Boutoupa-Camaracoundae com paz
Durante uma reunião realizada na cidade de Boutoupa-Camaracounda em Ziguinchor pelo comitê regional de mulheres solidariedade pela paz em Casamance (CRSFPC, o prefeito da cidade de Malang Gassama que participou da reunião, disse que Paz está em processo de liquidação.
Para o edil de Boutoupa-Camaracounda localidade comum muito afectada pela crise Casamance, a paz instala-se gradualmente e as pessoas estão agora a regressar às aldeias abandonadas.
Particularmente com relação ao status de um "retorno em massa" de populações de refugiados na Guiné-Bissau, Malang Gassama acrescenta que agora, em todas as aldeias, as pessoas estão tentando construir (novos habitats).
Continuando, o prefeito convida todos a manifestar essa paz por conduta quotidiana: a paz nos corações, casas, bairros, vilas, e em seguida, na cidade, acrescentando que "graças a esta paz que o desenvolvimento vai ser uma realidade. "
Ele também se referiu às necessidades prioritárias, como a electrificação, apoio e equipamentos de abastecimento para a reconstrução das casas.
Sem comentários:
Enviar um comentário