Numa declaração lida pela Representante Permanente do Brasil Junto da ONU, em Genebra, Regina Maria Dunlop, em nome da CPLP, os países membros expressaram consciência da importância da protecção social no combate à pobreza e dos problemas daí decorrentes e também visando proteger o trabalhador nesta era de crescente mobilidade laboral das pessoas.
"Considerando que a protecção social é um direito humano e constitui uma ferramenta económica e social indispensável na promoção de um desenvolvimento sustentável, gostaríamos de assinalar a importância de reforçar a Cooperação Sul-Sul e Triangular da OIT, (Organização Internacional do Trabalho) com vista a se obter mais parcerias positivas e eficazes para a materialização e implementação dos pisos de protecção social", refere à declaração.
Indica que os países da CPLP continuam a desenvolver acções tendentes a alargar a protecção social aos seus cidadãos e estão determinados a prosseguir alinhados com a estratégia da OIT.
Angola, na qualidade de presidente do Conselho de Administração da OIT, dirige os trabalhos da 323ª sessão, que terá um segmento de Alto Nível, na próxima segunda-feira.
Vários ministros e altas personalidades ligadas ao mundo do trabalho participarão neste segmento. A presente Sessão do Conselho de Administração da OIT termina no dia 27 do corrente mês.
Sem comentários:
Enviar um comentário