Empresários da Guiné-Bissau e Cabo Verde (Cabo Verde) acordaram em cooperar em nove áreas, através do estabelecimento de parcerias enquanto os governos dos dois países pretendem realizar cimeiras bilaterais regulares, disseram autoridades domingo em Bissau.
Estes dois aspectos de cooperação foram estabelecidas no Memorando de Entendimento assinado entre os funcionários do governo de ambos os países no final de uma visita de seis dias feita por investidores cabo-verdianos à Guiné-Bissau, liderada pelo ministro do Turismo, Investimento e Desenvolvimento de Negócios de Cabo Verde, Leonesa Fortes.
A dupla tributação é outra área que exige um acordo em um futuro próximo, de acordo com o Ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, Geraldo Martins.
Em nome do sector privado em ambos os países, Braima Camara, presidente da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços da Guiné-Bissau e Joseph Spencer Lima, líder da Câmara de Comércio de Cabo Verde, destacou os empresários estavam abertos "para avançar as intenções "das parcerias.
Segundo Spencer Lima, o governo de Cabo Verde já tem um navio com uma capacidade de carga de 1.000 toneladas para conectar os dois países e cabo-verdiana TACV companhia aérea vai começar vôos directos entre as duas capitais nos próximos três meses (de junho).
Sem comentários:
Enviar um comentário