Dezoito funcionários de entidades governamentais do turismo de Cabo Verde, Guiné-Bissau e de Timor-Leste vão ter formação na área e estagiar em Macau entre meados deste mês e maio, foi hoje anunciado.
De acordo com um comunicado hoje divulgado, os funcionários vão receber formação e estagiar em diversos departamentos da Direção dos Serviços de Turismo (DST).
As acções vão permitir aos profissionais de Cabo Verde, Guiné-Bissau e de Timor-Leste "inteirarem-se do desenvolvimento da indústria turística de Macau e do funcionamento diário da DST, bem como reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio, contribuindo assim para a formação e desenvolvimento das competências de quadros técnicos da área do turismo".
Os primeiros seis funcionários terão formação de 16 a 27 deste mês nos departamentos de Planeamento e Desenvolvimento da Organização, Promoção Turística, Administrativo e Financeiro, Licenciamento e Inspecção, e Produto Turístico e Eventos.
A formação inclui visitas de estudo aos locais classificados Património Mundial pela Organização das Nações para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), entre outras atracções turísticas e infraestruturas. "Com a organização deste programa de formação, a DST espera reforçar a aprendizagem mútua e o intercâmbio na área do turismo entre Macau e os países de língua portuguesa, e contribuir para a formação e desenvolvimento de competências de talentos do sector", acrescenta a nota.
A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau assinou protocolos de cooperação na área do turismo com Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, em 2010, e com Timor-Leste em 2013.
Entre 2012 e 2014 a DST deu formação a 57 funcionários de turismo de países de língua portuguesa, segundo dados divulgados pelos respectivos serviços.
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