A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tem projectos nas áreas de formação profissional e de saúde para Guiné-Bissau aprovado, informou o Director de Cooperação da Secretaria Executiva CPLP, em Lisboa.
"Foi importante para ser capaz de ouvir as expectativas e as prioridades que os guineenses identificados para futuras actividades de cooperação com a Guiné-Bissau, no âmbito da CPLP", Manuel Lapão disse à agência de notícias Lusa Português.
Lapão disse que um projecto havia sido aprovado, incluindo o Plano Indicativo de Cooperação da CPLP (PIC) para o sector de saúde e que será realizado em Quinara (sul da Guiné-Bissau), implementado pelo Português organização médica não-governamental Assistência Médica Internacional.
O outro projecto, que "resulta da" Juntos Contra a Fome "campanha CPLP" (em parceria com a Organização das Nações Unidas Food and Agriculture Organization), será realizado em Cacheu, também na Guiné-Bissau, com foco em mulheres empresárias, pequenas empresários escala que trabalham na produção de arroz na área, dando-lhes formação de um ponto de vista empresarial e para a produção de alimentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário