Está lançada a edição 2015 do Concurso Lusófono da Trofa - Conto Infantil - Prémio Matilde Rosa Araújo promovida pela Câmara Municipal com o apoio do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
Este Concurso literário internacional que aposta na promoção e salvaguarda da literatura infanto-juvenil e da cultura lusófona estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa, nomeadamente Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Timor.
Esta é uma iniciativa âncora da Autarquia Trofense que procura fomentar o gosto pela escrita, criar hábitos de leitura, promover a escrita criativa a expressão literária, enquanto divulga autores de língua oficial portuguesa.
O Júri Final deste concurso valorizará nas obras concorrentes ao Prémio Matilde Rosa Araújo a criatividade e inovação, a qualidade literária, a organização, a coerência e coesão do texto e a obediência às características do género em questão.
Os interessados em participar mesta edição, podem entregar os seus contos até às 18h00 do último dia útil do mês de maio de 2015.
Em Portugal, podem fazê-lo, em mão: na Casa da Cultura da Trofa, Avenida D. Diogo Mourato, durante o horário do expediente ou Via correio: através de carta registada.
Já nos outros países a entrega dos contos pode ser efetuada no Centro Cultural Português em Luanda (Angola), no Centro Cultural Português em Brasilia (Brasil), no Centro Cultural Português na Praia (Cabo Verde), no Centro Cultural Português em Bissau (Guiné-Bissau), no Centro Cultural Português em Maputo (Moçambique), no Centro Cultural Português em S. Tomé (S. Tomé e Príncipe) e no Centro Cultural Português em Díli (Timor).
Português na Praia (Cabo Verde), no Centro Cultural Português em Bissau (Guiné-Bissau), no Centro Cultural Português em Maputo (Moçambique), no Centro Cultural Português em S. Tomé (S. Tomé e Príncipe) e no Centro Cultural Português em Díli (Timor).
Sem comentários:
Enviar um comentário