Um homem e uma mulher de Cardiff foram presos por seu envolvimento em um complô de falso casamento.
Anselmo Danfa, 39 anos, um cidadão da Guiné-Bissau, tinha originalmente registado ser casado com uma mulher da Gâmbia em Cardiff Register Office em novembro de 2013 - apesar de já estar casado.
Sophie Jobarteh, 33 anos, uma mulher de Gâmbia vive em Cardiff, ajudou na organização do esquema planeado - embora o casamento fosse cancelado mais tarde.
Uma investigação Home Office levou à prisão de Danfa e Jobarteh em seus endereços residenciais na capital gaulesa.
Ambos foram considerados culpados por um veredicto unânime de conspiração para assegurar a prevenção, o adiamento ou a revogação de medidas de repressão da imigração no seu julgamento, em Cardiff Crown Court em 20 de fevereiro deste ano.
Danfa foi condenado em Cardiff Crown Court, na sua ausência, a 12 meses de prisão.
Ele não apareceu para ser julgado em uma audiência anterior na sexta-feira no mesmo tribunal e um mandado de captura foi emitido para sua prisão.
Jobarteh foi preso por 12 meses em uma audiência anterior na sexta-feira por sua parte na trama falso casamento.
Esta noticia deve servir como um alerta para quem pensa em se envolver em atividade criminosa semelhante e que o Ministério do Interior está fechando o cerco em todas as formas de crime de imigração. Aqueles que procuram enganar as leis de imigração vão enfrentar um processo e condenação.
- Fergus Jamieson, Home Office Criminal e Investigação Financeira
(Anselmo Danfa (esquerda) e Sophie Jobarteh (direita) foram presos por seus papéis em arranjar um falso casamento. Foto: Home Office) |
Sem comentários:
Enviar um comentário