COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 7 de março de 2015

Senegal: pescas controladas

A Comissão Sub-Regional das pescas consiste em 7 Estados-Membros, foi inaugurada, quinta-feira 5 de março em Dakar, a sua 17ª sessão especial. Nesta ocasião, Omar Gueye, Ministro das Pescas e da Economia Marítima, convidou os Estados membros desta estrutura de conjugar os seus esforços para limpar o sector das pescas na sub-região.


"As dificuldades com que o nosso país se depara, são conhecidas. Estas são basicamente a escassez de recursos, a prática de pesca ilegal não declarada e não regulamentada (Inn), e má governação do sector. Devemos, portanto, desenvolver a cooperação no sentido de reunir os nossos recursos em termos de vigilância. " Estas são as palavras do Ministro das Pescas e da Economia Marítima do Senegal Omar Gueye. Ele falava na 17ª Sessão Extraordinária do Comité Regional em pêssegos, que abriu ontem, quinta-feira, 5 de marco em Dakar.

Omar Gueye sublinhou igualmente a proteção e controle dos recursos da pesca na área. "Nós temos que proteger este espaço unindo os nossos esforços para garantir que os navios envolvidos em pesca ilegal não possam vir para saquear nossos recursos. As estatísticas mostram que o Senegal perde anualmente 150 bilhões de francos CFA por causa dessa ilegal actividade por ano ", argumentou.

Fazendo um balanço de seu mandato, Lousény Camara, presidente cessante da Comissão Regional das Pescas reconheceu que, sob a comissão passou por momentos difíceis devido à não nomeação do Secretário Permanente por 2 anos. "O nosso mandato foi rico em atividades, mas o tempo em exercício da Secretaria permanente jogou muito em alguns projetos que são muito importantes para o desenvolvimento do sector das pescas na sub-região. Seria melhor deixar esta sessão com resoluções para voltar à pista para a credibilidade da nossa instituição com os parceiros técnicos e financeiros e organizações internacionais ", observou ele.

No entanto, ele expressou que o ingresso da Comissão Regional em tribunal encarregado do Mar é um dos destaques de seu mandato. "Lá, formamos uma opinião consultiva, que está sob investigação hoje. Em junho, teremos o parecer do tribunal deve permitir que os nossos Estados membros para fortaleçam seu arsenal regulamentar contra a pesca ilegal não declarada e não regulamentada na nossa área ".

Comissão Regional das Pescas é uma organização na África Ocidental, que inclui sete membros. Esta é a Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Guiné Bissau, Guiné Conakry, Serra Leoa e Cabo Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário