A quarta produção workshop regional de conteúdos, competências e recursos para harmonizar o bacharelado nos Estados-Membros da União Económica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA) terminou na sexta-feira em Abidjan, o desenvolvimento de uma organização comunitária charter deste exame escola.
Depois de três dias de trabalho, as delegações nacionais dos oito países membros da UEMOA e especialistas, tendo em conta as semelhanças e diferenças no Bacharelado em arranjos organizacionais propostas "desenvolvimento e à criação de um Carta Comunitária de organizar bachelor 'nos Estados Unidos, diz o Relatório Geral.
Pedagogicamente, esta carta, o relatório deve especificar o formato dos testes para 'fase em situações complexas em cada disciplina, de acordo com os princípios da Abordagem por Competências (APC) e pedagogia da Integração (PI) ".
De acordo com o documento, o novo formato foi projectado para testar a proficiência dos alunos para ser capaz de mobilizar os seus conhecimentos e experiência na situação em vez de simplesmente devolver ou aplicar de forma restritiva.
A nível institucional da Carta visa entre outras especificar 'funções, responsabilidades e limites de intervenção de cada nível de ensino, com ênfase na colegialidade de todos os organismos profissionais "e fazer" a designação interlocutor institucional "em cada país.
Finalmente, em termos organizacionais, a Carta deve especificar os termos cumprimento por todos os países membros, as condições mínimas de organização de bacharelado em 'disposições relativas ao registo harmonizados dos candidatos, elaboração e selecção dos testes ... " .
Oficinas anteriores em Cotonou (2012) e Ouagadougou (2013 e 2014) resultou, de acordo com Ms. Kandia Camara, da Costa do Marfim Ministro da Educação e ensino técnico, '' padronizaram testes nas disciplinas de Francês , História e Geografia, Ciências da Vida e da Terra (SVT) e Matemática. "
'' Na Costa do Marfim, estamos trabalhando duro para envolver todos os nossos serviços para uma conclusão bem sucedida da missão da Licenciatura de harmonização, com referência a padrões internacionais de avaliação".
UEMOA inclui os estados de Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo mais de 80 milhões.
Sem comentários:
Enviar um comentário