Após a eclosão do conflito entre as comunidades do Mali e da Guiné, o Governo da República da Guiné emitiu um comunicado em que nós entregamos completude.
Conakry, 27 de fevereiro de 2015 - Na quarta-feira 25 de fevereiro, 2015, entraram em confronto na prefeitura de Mandiana, as pessoas da aldeia Kantédou - Balandou aos de Samaya lado da aldeia da irmã República do Mali.
Este incidente lamentável, que se despoletou em torno de uma área de mineração localizada na República da Guiné, foram registados tiros.
Até o momento, registamos 14 (quatorze) feridos foram internados em Balandou posto de saúde e território maliano Niawouleni seis (6) corpos foram encontrados, dos quais 1 (um) gravemente ferido. Os combates cessaram e uma verdadeira calma voltou para a área.
O Governo guineense instruiu as autoridades locais a tomar todas as medidas necessárias para criar condições favoráveis para a manutenção da estabilidade real, certo sinal do desenvolvimento de localidades.
O Governo apela fortemente às pessoas envolvidas, tanto do lado do Mali como o lado guineense para que eles exerçam a responsabilidade na salvaguarda dos velhos laços que unem os povos do Mali e da Guiné.
O porta-voz do Governo
Sr. Albert Damantang CAMARA, porta-voz do Governo, o ministro da Educação Técnica, Formação Profissional, Emprego e do Trabalho
Transmitido pela Unidade de Governo Communications
Sem comentários:
Enviar um comentário