Uma delegação cabo-verdiana participará na primeira feira de economia criativa dos países lusófonos que decorre esta semana na cidade do Funchal, capital da ilha portuguesa da Madeira.
A delegação cabo-verdiana, chefiada pelo primeiro-ministro José Maria Neves,
juntar-se-á a escritores, políticos, líderes de opinião e figuras de vários países lusófonos.
Cabo Verde apresentará a sua experiência no âmbito das economias criativas, com destaque para vários festivais, o teatro, o artesanato, a música, a dança, o audiovisual, a literatura, tecnologias informacionais, entre outras actividades.
No domínio da música, vão ser apresentados, eventos de carácter internacional que ocorrem anualmente em Cabo Verde, nomeadamente casos do Atlântico Music Expo (AME) e do Kriol Jazz Festival, e alguns festivais internacionais organizados pelos municípios, o festival internacional de teatro e o Mindelact.
O Encontro Internacional da Economia Criativa Lusófona é uma iniciativa promovida pela Multilingual Schools Foundation (Fundação das Escolas Multilinguistas), visa incentivar e promover a troca de experiências e o multi-culturalismo.
Permite a aprendizagem e a aproximação das pessoas com vista ao seu desenvolvimento, de modo a transformar a ilha da Madeira num grande palco de encontro internacional e emblemático, bem como num cartaz turístico da ilha assente no conhecimento.
(Cidade do Funchal, Madeira) |
Sem comentários:
Enviar um comentário