COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A segurança global é cada vez mais uma preocupação permanente

Angola e Cabo Verde devem continuar a empreender esforços para ajudar a resolver pacificamente os conflitos emergentes e promover a paz, disse terça-feira em Luanda o ministro angolano da Defesa, João Gonçalves Lourenço.


O titular da pasta disse isso, quando discursava na abertura das conversações oficiais entre as delegações ministeriais de Angola e Cabo Verde, realizada nas instalações do Ministério da Defesa.

A segurança global é cada vez mais uma preocupação permanente em nível de Estados como as novas ameaças tornar o planeta menos seguro e mais vulnerável, disse João Lourenço.
Ele salientou a necessidade de os dois países continuar a fazer esforços para combater este problema.

O ministro também apontou o tráfico de armas e de drogas, imigração ilegal, pirataria marítima, a intolerância racial e religioso e terrorismo internacional, como as novas ameaças que mais preocupam a segurança global.
Enquanto isso, o oficial pediu uma maior interacção e cooperação entre Angola e Cabo Verde para garantir a construção de um mundo melhor, mais seguro e pacífico, baseado na justiça e compreensão, sob os princípios do diálogo para a prevenção de conflitos e combater todas as formas de extremismo e de terrorismo.

"Infelizmente, alguns desses conflitos prevalecem em várias partes do mundo, causando grave situação humanitária às populações inocentes e indefesos, sublinhou João Lourenço.

De acordo com ele, a comunidade internacional é chamada a encontrar uma solução definitiva para os conflitos, especialmente no Oriente Médio e na África.
Como para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o ministro congratulou-se com a normalização política na República da Guiné-Bissau.
Os participantes estão a discutir aspectos relacionados com a defesa, a política de segurança marítima, educação e formação, missões de manutenção de paz, saúde e assistência médica.

Sem comentários:

Enviar um comentário