COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 6 de maio de 2014

A quem serve ou quem manipula ?

Federação de Futebol ameaça boicote juvenil às eleições


O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), vai pedir à juventude que boicote as eleições presidenciais se faltarem meios para a seleção ir às pré-eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN 2015).

"Se a seleção não competir, vou apelar ao boicote dos jovens na segunda volta" das presidenciais, marcadas para 18 de maio, referiu Manuel Nascimento Lopes após uma reunião com um grupo de jovens que decidiram angariar fundos para possibilitar a participação da selecção guineense nos jogos.

A Guiné-Bissau tem dois jogos marcados contra a República Centro Africana (RCA) nas pré-eliminatórias que dão acesso à fase de grupos do CAN 2015.

Vai a Bangui (capital da RCA) no dia 18 e no dia 30 joga em Bissau, mas devido a dificuldades de tesouraria o presidente da FFGB receia que as duas partidas possam não se realizar.

Manuel Nascimento Lopes acusa as autoridades políticas de não se preocuparem com a selecção "que tanto pode ajudar a mudar a imagem do país".

"Os políticos não apoiam os jovens naquilo que gostam, como é o futebol e a selecção, mas querem o voto", notou Nascimento Lopes, antigo deputado do Parlamento guineense.

Aquele responsável promete, se for preciso, "fazer um pacto com o diabo" para arranjar os 80 milhões de francos CFA necessários para custear os dois jogos.

Hermenegildo Baticã Ferreira, comentador desportivo numa rádio de Bissau, é o líder do movimento juvenil que apoia a selecção na angariação de fundos para permitir a participação nos dois jogos de acesso ao CAN 2015.

O grupo já endereçou cartas a empresas e prepara-se para colocar urnas nas ruas pedindo o apoio dos cidadãos.

"Tínhamos pedido as urnas à CNE (Comissão Nacional de Eleições), mas devido à proximidade da segunda volta das presidenciais esta recusou", disse Baticã Ferreira, que vai agora arranjar uma nova estratégia para recolher a contribuição para o apoio a selecção.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário