O Governo de Timor-Leste informou que decidiu apoiar a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe no pagamento de contribuições em dívida à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Segundo o comunicado do Executivo timorense, onde vem expressa a decisão, “São Tomé e Príncipe e a Guiné-Bissau enfrentam constrangimentos políticos e desafios económicos graves, os quais condicionam não só as suas perspectivas de combate à pobreza, como também os seus objectivos de desenvolvimento nacional”.
Ainda no referido documento, vem explicado que “esta decisão tem em conta os fortes laços de amizade, solidariedade e o espírito de entreajuda dos povos da CPLP”. No entanto, não foi revelada qualquer informação acerca do valor real do “apoio”.
A X Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP realiza-se no próximo dia 23 de Julho, em Díli, capital timorense, altura em que Timor-Leste assumirá a presidência rotativa da organização lusófona, composta por Angola, Brasil, Portugal, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Sem comentários:
Enviar um comentário