Marisa Mendonça substituirá a partir de outubro o brasileiro Gilvan Müller de Oliveira na liderança executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa.
A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) elegeu a moçambicana Marisa Guião de Mendonça para o cargo de directora executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), em substituição do brasileiro Gilvan Müller de Oliveira.
Já a presidência do conselho científico do IILP ficará a cargo de Raul Calane da Silva, também de Moçambique, conforme votação realizada durante a IX Reunião Ordinária do Conselho Científico do IILP, ocorrida na cidade da Praia, em maio.
Indicada pela República de Moçambique durante a X Conferência dos Chefes de Estado e de Governo (CCEG) da CPLP realizada em Díli, capital timorense, Marisa Mendonça vai assumir a gestão do Instituto durante o biénio 2014-2016.
A nova responsável é formada em Línguas pela Universidade Pedagógica de Moçambique, Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Brasil, Membro da Comissão Nacional do IILP e Directoria da Faculdade de Línguas da Universidade Pedagógica de Moçambique.
Prevê-se que a nova directora tome posse em outubro de 2014, segundo informa uma nota veiculada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.
Sem comentários:
Enviar um comentário