O ambiente de negócios, tendências e oportunidades na Guiné-Bissau vão estar em foco numa conferência sobre “Parcerias Público-Privadas para a Competitividade” a realizar dias 29 e 30 de Outubro em Bissau, anunciou terça-feira a organização.
A conferência é promovida pela Confederação Empresarial dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (CE-PALOP) e decorre à margem da sessão extraordinária do Conselho de Ministros da CPLP, que decorre em simultâneo na capital da Guiné-Bissau.
“A conferência de Bissau será a primeira de um ciclo que percorrerá anualmente os países membros da CE-PALOP”, refere a organização em comunicado.
A Guiné-Bissau realizou este ano eleições que puseram fim a um período de transição política iniciado com um golpe de Estado em Abril de 2012.
Os novos órgãos de soberania reataram as relações com o exterior e preparam agora vários documentos de planificação, alguns dos quais vão estar em análise na conferência.
No segundo dia haverá apresentações sectoriais dedicadas às infra-estruturas, energia, turismo, transportes, comunicações, agricultura, pescas, minérios e materiais de construção. Está prevista a participação de Domingos Simões Pereira, primeiro-ministro guineense, Geraldo Martins, ministro da Economia e Finanças, Paulo Gomes, ex-candidato presidencial e consultor do governo e também de José Brito, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário