O facto foi avançado hoje, segunda-feira, em Luanda, pelo administrador para Educação, Ciência e Cultura da Fundação Sagrada Esperança, Pedro Peterson, durante uma conferência de imprensa, a propósito do aludido encontro , a realizar-se sob o lema “O desenvolvimento sustentável na CPLP: que metas após 2015?”.
Constam dos temas agendados para o encontro, “As metas de desenvolvimento pós 2015”, “Desenvolvimento e emprego na CLPL”, “Espaço económico da CPLP”, entre outros.
Nestes três dias de debate, disse, pretende-se fomentar o intercâmbio activo entre os membros das fundações, partilhar conhecimentos sobre o Desenvolvimento Sustentável da CPLP e fomentar parcerias entre as fundações.
De Angola, prosseguiu, participam todas as Fundações legalizadas (cerca de 15), entre elas a Fundação Eduardo dos Santos (FESA,), Fundação Agostinho Neto, Fundação Sagrada Esperança, Fundação Sol e Fundação Brilhante.
O encontro contará com a participação de cerca de 200 delegados nacionais, estrangeiros e convidados, provenientes de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Brasil, Moçambique e Portugal.
Sem comentários:
Enviar um comentário