As Forças de Defesa de Portugal continuam a mostrar o seu compromisso de ajudar os recursos humanos das Forças de Defesa de Timor-Leste.
O compromisso foi anunciado pelo antigo Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas de Portugal, Luís Vasco Valênça Pinto, que reuniu com o Presidente da República timorense, Taur Matan Ruak, esta quarta-feira em Díli, na sequência de uma visita oficial.
Durante a sua estadia no país encontrou-se também com outros líderes timorenses, incluindo das Forças de Defesa.
Após a reunião com Taur Matan Ruak, o General Luís Vasco Valênça Pinto disse que a sua instituição está a apoiar alguns oficiais das Forças de Defesa de Timor, para estudarem no Instituto de Tecnologia em Portugal. A Universidade Autónoma portuguesa providenciou a formação, segundo o responsável luso.
Luís Vasco Valênça Pinto revelou que irá fazer tudo para continuar a apoiar o desenvolvimento dos Recursos Humanos das Forças de Defesa de Timor-Leste, incluindo a formação ao nível universitário e cursos de língua portuguesa.
O responsável disse ainda que a Universidade de Lisboa está disposta a oferecer cursos de língua portuguesa aos membros das Forças de Defesa de Timor-Leste.
Sem comentários:
Enviar um comentário