COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

UNESCO recebe fotos para concurso sobre a paz; prazo é 14 de maio

Estão abertas as inscrições para o Prémio Alfred Fried de Fotografia, que homenageia a melhor foto do mundo sobre o tema da paz. O Prémio aceita inscrições de todas as partes do mundo para fotos que reflectem os esforços humanos no sentido de um mundo de paz.

 

As cinco melhores imagens receberão a medalha Alfred Fried. Entre esses cinco trabalhos, um será seleccionado como a Imagem da Paz do Ano, receberá um prémio no valor de 5 mil euros, fará parte de uma exposição no Parlamento austríaco por um ano e será incluído na colecção de arte permanente do mesmo Parlamento.

Todos os fotógrafos estão convidados! Qual é a aparência da paz? Estão abertas as inscrições para o Prêmio Alfred Fried de Fotografia, que homenageia a melhor foto do mundo sobre o tema da paz. O Prêmio aceita inscrições de todas as partes do mundo para fotos que refletem os esforços humanos no sentido de um mundo de paz.


A data limite é dia 14 de maio de 2015, à meia-noite do horário da Europa Central. As cinco melhores imagens receberão a medalha Alfred Fried. Entre esses cinco trabalhos, um será seleccionado como a Imagem da Paz do Ano, receberá um prémio no valor de € 5,000, fará parte de uma exposição no Parlamento austríaco por um ano, e será incluído na colecção de arte permanente do mesmo Parlamento.
Apresentado anualmente em 21 de setembro, no Dia Internacional da Paz das Nações Unidas, o Prémio será oferecido conjuntamente pela UNESCO, pela Sociedade Fotográfica, pelas Edições Lammerhuber, pelo Parlamento austríaco, pela Associação de Jornalistas do Parlamento e pelo Instituto Internacional de Imprensa (International Press Institute – IPI). O Prémio recebeu seu nome em homenagem a Alfred Hermann Fried (1864-1921), escritor e pacifista austríaco que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1911.
A edição inaugural de 2014 do Prêmio Alfred Fried de Fotografia foi bem recebida pela comunidade mundial de fotografia. As fotos finalistas e a vencedora foram exibidas na Sede da UNESCO, em Paris. Essas fotos, assim como outras 320 fotos inscritas que se destacaram, também estão expostas na Digi-Wall da nova estação de trem Hauptbahnhof Wien, em Viena, até março de 2015.
Para a UNESCO, a arte é uma força poderosa para a promoção da paz. Ela remodela e recria o mundo, abrindo novos espaços para o diálogo e a compreensão mútua. A fotografia pode fortalecer uma cultura de paz mundial, ao refletir, transmitir e unir o mundo em torno do sonho de paz que todos nós compartilhamos.

Para inscrever suas fotos, e para mais informações, visite o site oficial do Prêmio (em inglês): official website of the Alfred Fried Photography Award.


Sem comentários:

Enviar um comentário