Algumas cidades secundárias, dezasseis nos Estados-Membros da União Económica e Monetária do Oeste Africano (UEMOA) vão se reunir em abril, em Bouaké, a segunda cidade da Costa do Marfim para discutir em um fórum, as questões para atrair investidores.
Esta reunião terá lugar à margem do "Fair Forum Bouaké Carnaval 2015", realizada a partir de abril 07-12, vai decidir sobre 'cidades como secundárias da UEMOA, para que elas consigam atrair investidores para a criação de novos pólos económicos regionais fora das capitais desses países. ''
"As cidades secundárias são deixadas para trás. Quando saímos em Ouagadougou (Ouagadougou, capital do Burkina Faso) para atender à UEMOA, eles nos disseram que este Fórum é oportuno'', disse Laurent Konaté, o comissário-geral da "Feira de Carnaval Bouaké Forum 2015 ''. Segundo ele, '' será a capital Bouake pertencerá às cidades secundárias UEMOA '' em 8 de abril, data da fundação.
Esta semana, as segundas cidades de UEMOA, vão culminar com a assinatura da Carta de 16 cidades secundárias na União como um prelúdio para a Forum 2016 que incidirá sobre sua vez, a apresentação destes projectos de desenvolvimento nas cidades para potenciais investidores.
UEMOA é uma organização Oeste Africano, cuja missão entre outros, a realização da integração económica dos seus Estados membros. Foi criado em 10 de janeiro de 1994 e inclui 8 países membros são Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo. Sua sede fica em Ouagadougou, Burkina Faso.
Sem comentários:
Enviar um comentário