HUESCA - Espanha, Um total de 1.887 curtas-metragens de mais de oitenta países nos cinco continentes vieram aos escritórios do Festival Internacional de Cinema de Huesca para tentar superar o processo de selecção e ser parte da competição em competição na 43ª o concurso.
De acordo com informações fornecidas pelo Festival, o processo de selecção concorrem cerca de cem produções do ano passado, o que mostra o poder da chamada internacional deste evento.
Os responsáveis pelo Comité Director do Festival manifestaram a sua satisfação com a resposta como os locais de origem da obra, a partir de países industrializados, como os EUA, a Alemanha ou a França, mas também em locais com fácil acesso à internet, como o Irão, o Iraque ou o Paquistão.
Do total de curtas-metragens apresentadas, 947 aspiram a competir na competição internacional, 692 na América Latina e 248 na forma de documentários.
O peso da produção espanhola é observado em mais de 400 filmes recebidos, apesar de estar países como Alemanha, França e Brasil, com mais de cem produções cada.
Também se destaca a presença de produções da maioria dos lugares ocultos da indústria cinematográfica, como Aruba, Guiné-Bissau, Nepal e Vietname.
A organização enfatiza que o uso de tecnologias e plataformas Festhome para a recepção das obras permitiu o desenvolvimento de um academias reconhecidos de Hollywood e Espanha para curta pré-selecção para Oscar e Goya prémios festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário