Os parlamentos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau vão assinar, na próxima semana, um protocolo de cooperação institucional e de formação, disse à imprensa fonte oficial na Cidade da Praia.
O acordo será assinado na sequência da visita oficial de três dias que o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANG) guineense, Cipriano Cassamá, efectua a partir de segunda-feira a Cabo Verde, a convite do homólogo cabo-verdiano, Basílio Mosso Ramos. Segundo fonte parlamentar cabo-verdiana, Cipriano Cassamá chegará à Cidade da Praia às primeiras horas da manhã de segunda-feira, regressando a Bissau também ao início da manhã mas de sexta-feira.
Durante a estada na capital cabo-verdiana, o presidente da ANP guineense terá encontros com Basílio Ramos, com quem assinará o acordo na manhã de quinta-feira, período em que efetuará também visitas de cortesia ao chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, e ao primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves.
Cipriano Cassamá encontrar-se-á também com o presidente da câmara da Cidade da Praia, Ulisses Correia e Silva, igualmente líder do Movimento para a Democracia (MpD, oposição), e fará visitas a vários concelhos da ilha de Santiago – Ribeira Grande de Santiago («Cidade Velha»), a Santa Cruz, a São Lourenço dos Órgãos e ao Tarrafal.
O presidente do Parlamento guineense efectuará ainda várias visitas a diversas instituições e entidades locais, como o Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), o Centro de Energias Renováveis, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sotavento, a Fundação Amílcar Cabral ou o Hospital Agostinho Neto.
Os
parlamentos de Cabo Verde e da Guiné-Bissau vão assinar, na próxima
semana, um protocolo de cooperação institucional e de formação, disse à
imprensa fonte oficial na Cidade da Praia. - See more at:
http://www.africa21online.com/artigo.php?a=10422&e=Pol%C3%ADtica#sthash.XRKTH4f6.dpuf
Sem comentários:
Enviar um comentário