COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 30 de junho de 2015

UE e parceiros lançam projeto que ambiciona ajudar 400 jovens a ter emprego

A União Europeia (UE) e um conjunto de parceiros vão lançar, na terça-feira, um projecto que ambiciona apoiar 400 jovens a procurar emprego ou a criarem o seu próprio negócio, anunciou a delegação da UE em Bissau.


"O projecto visa diminuir o desemprego juvenil nas Regiões de Bissau e de Cacheu através do apoio ao empreendedorismo e do fortalecimento da formação profissional", anunciou a delegação em comunicado.

A iniciativa arranca com uma cerimónia de apresentação e vai ter "uma duração de três anos", referiu a UE, em comunicado.

As actividades estão orçadas em 614 mil euros, concedidos em 90% pela UE e no restante pelos três parceiros (Congregação dos Josefinos de Murialdo, associações Engim e Mani Tese) responsáveis pela execução.

Está prevista a criação e o acompanhamento de novas pequenas empresas, a abertura de um laboratório de trabalho para os jovens empresários e o arranque de um balcão que funcionará como um centro de emprego - "um ponto de referência para os jovens à procura de estágios e de trabalho".

A organização espera que o projecto consolide "um lugar para compartilhar experiências, ideias, competências, mas também instrumentos e meios materiais comuns, úteis ao melhoramento das próprias actividades", acrescentou. Há também a expectativa de "estreitar o relacionamento entre centros de formação, empresas e instituições públicas", entre outras entidades, de maneira a "acompanhar adequadamente a inserção no trabalho dos jovens guineenses".
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário